Mundo Místico

O Mundo Mistico foi criado com o intuito de divulgar, partilhar, ajudar e orientar cada pessoa com todo o nosso Amor, Luz e Harmonia, ajudando todos no seu processo evolutivo como seres de Luz que são.

quinta-feira

Telepatia

A telepatia nada mais é do que o fenómeno de transmitir mensagens ou emoções sem utilizar meios físicos para isso, ou seja, é comunicar apenas com a mente. Ela existe, de facto, e não pode ser encarada como algo sobrenatural ou de cunho religioso: muito pelo contrário, a telepatia é uma faculdade natural do ser humano.

Telepatia não é difícil de aprender e o principal bloqueio está na crença. A pessoa deve crer que pode conseguir a transmissão telepática e a recepção.
Há outro preliminar importante, a pessoa precisa ter uma mente limpa para enviar e receber. Normalmente, o seu ambiente externo é um reflexo do seu ambiente interno, por isso se vive num lugar desarrumado e se é desorganizado, isso reflecte uma perda de energia dentro de si.

A espiritualidade está presente diariamente na vida de cada um de nós. Apenas estamos demasiado atarefados para a reconhecer ou a ver. Os nossos cérebros super agitados com a correria, irradiam tanta poluição mental que verdadeiras nuvens densas de pensamentos rodeiam as nossas cabeças, tal é a poluição electromagnética multidimensional que é infelizmente gerada pela nossa azáfama. E para piorar, temos a racionalidade que em nada acredita, exige provas e é um reflexo de um tremendo materialismo e apego às coisas materiais.

Nestas condições, jamais conseguimos escutar algo mais do que o diluvio das nossas tensões constantes. Tal como o céu, para ver o Sol num dia nublado, as nuvens tem de desaparecer, tem de se acalmar, relaxar, respirar fundo lentamente puxando os ombros para cima enquanto encolhe a barriga, conta até quatro devagar e solta lentamente a respiração expandindo a barriga para fora e baixando os ombros realizando uma respiração completa; faça isto inclusive quando está irritado.

Já relaxado, afaste-se do mundo, tanto nos pensamentos como naquilo que o/a rodeia - é como fazer uma meditação, focando a sua atenção para dentro, focando-se por exemplo num ponto, que pode ser o seu chacra no coração visualizando luz branca pura ou violeta divina a entrar, ou tipo auto hipnose, focando uma luz física ou imaginária ligeiramente acima dos seus olhos.

Tendo preparado todas estas condições, poderá começar a treinar a telepatia, embora culturalmente, não está preparado para este exercício, o seu mecanismo cérebro+corpo desconhecem o que lhe está a ser pedido, como tal, podem se passar meses até começar a sentir alguma coisa. Outro aspecto importante que interfere consigo, é o seu desenvolvimento espiritual que é condicionado pela sua personalidade e Atitude perante a Vida - a sua e como trata os outros.

Telepatia no dia-a-dia

Ocasionalmente vai na rua e se for homem, olha para uma mulher, e ela intuitivamente olha para si, ou então instintivamente fecha-se sobre ela própria com desagrado. Isto pode acontecer em situações como ir de carro e a pessoa olha para trás para o sitio onde se encontrava o veiculo no momento em que pensou e desejou com intensidade natural.

"Intensidade natural", é assim que acontecem os fenómenos espirituais; não impõem a sua vontade ou a sua razão, então a Intuição é livre para se manifestar e trabalhar.

Retornando ao exemplo: as mulheres são naturalmente mais intuitivas devido ao hemisfério predominante do cérebro ser o criativo, enquanto os homens tem como hemisfério dominante, o lógico (racional). Assim elas sentem quando são observadas com mais facilidade e de acordo com os sentimentos telepaticamente enviados e as posições da mulher, esta reage ao que está a receber sobre a forma de intuição.

A telepatia funciona sobre a forma de Intuição, de sentimentos e pode evoluir para imagens e um dia, de acordo com o desenvolvimento da sua personalidade que se reflecte directamente na sua espiritualidade, pode começar a sentir uma comunicação mais evoluida por palavras.

Posto isto, para treinar a sua telepatia, se não tem com quem treinar, pode tornar-se mais receptivo a ouvir os pensamentos dos outros. Aparentemente parece ser uma excelente ideia, mas as regras, as Leis Divinas impedem que isso aconteça a não ser que a sua personalidade seja «Integra», «Correcta», «Justa», «Respeitadora», com Amor ao próximo e incapaz de se aproveitar, e sempre sim, disposto a ajudar as pessoas (quando estas querem ou realmente precisam).

Julgamos que o nosso Livre Arbítrio nos permite as atrocidades, as más obras, mas tudo é aparente, tudo tem retorno e quando começa a evoluir espiritualmente, começa a sentir a omnipresença destas regras, das Leis Divinas (aumenta a responsabilidade e acrescem as exigências).

Exercícios


A todos os momentos, devemos cultivar a tranquilidade interior, cultivar formas de estarmos tranquilos.
Com irritação, perturbações ou preocupações, nada conseguirá.

De seguida, leia os seguintes excertos de um dos Livros do Lama Médico Cirurgião Lobsang Rampa, um dos autores recomendados:

"Devemos aprender a respirar devagar e profundamente. Devemos assegurar-nos de que todo o ar estagnado seja retirado dos nossos pulmões. Se respirarmos apenas com a parte superior dos pulmões, o ar que se acha no fundo torna-se cada vez mais estagnado. Quanto melhor for nosso suprimento de ar, tanto melhor será a nossa força cerebral, pois não podemos viver sem oxigénio, e o cérebro é a primeira coisa a sentir falta do oxigénio.

Se o nosso cérebro for privado da quantidade mínima de oxigénio, sentimo-nos cansados — sonolentos — tornamo-nos lentos nos movimentos e achamos ser difícil raciocinar. Às vezes, também, descobrimos que estamos com fortes dores de cabeça, mas se formos para o ar puro, este cura a dor de cabeça o que também prova que necessitamos de muito oxigénio. Um padrão de respiração regular abranda as emoções perturbadas."

"Quando estamos tranquilos, podemos recolher todas as espécies de impressões. Elas são apenas as ondas de rádios de outras pessoas, que vêm e são absorvidas pelo nosso próprio cérebro receptor. Você concordará que a maioria das pessoas tem “palpites”. A maioria das pessoas, numa ocasião ou outra,
já sentiu estranhas impressões, de que algo iria acontecer, ou que devia adoptar determinada acção. Quem não sabe o que é isso, chama-lhe “um palpite”. Na verdade, é apenas telepatia inconsciente, ou subconsciente, isto é, a pessoa com o “palpite” estava a recolher uma mensagem telepática enviada do consciente ou inconscientemente por outra pessoa. A intuição é a mesma coisa; afirma-se — correntemente — que as mulheres possuem mais intuição do que os homens. As mulheres poderiam ser telepatas maiores do que o homem médio, se não falassem tanto!"

"Agora há de querer saber, como pode realizar telepatia, já que o conseguirá com a prática e fé, mas por mais que pratique, por mais fé que tenha, não o conseguirá, se não dispuser da nossa velha amiga, a serenidade interior. O melhor meio de praticar é: Diga a si próprio, por um dia ou dois, que em tal, ou em tal hora, vai tornar o seu cérebro receptivo, de modo que poderá recolher, de início, impressões gerais, e depois mensagens telepáticas claras. Continue repetindo para si, e afirmando para si, que vai obter êxito nisso. No dia predeterminado, preferivelmente ao anoitecer, vá para um aposento particular. Não se esqueça de reduzir a iluminação e certifique-se de que a temperatura seja agradável. Depois disso, recline-se na posição que achar mais confortável. Tenha na mão uma fotografia da pessoa a quem se acha estar mais ligado. Qualquer luz deve ficar por detrás, de maneira a que brilhe na fotografia ou a ilumine. Respire profundamente por alguns minutos, e depois limpe a mente, expulsando todos os pensamentos de outras naturezas, pense
na pessoa cuja fotografia está na sua mão, olhe para ela, visualize a pessoa de pé, à sua frente.

O que essa pessoa lhe haveria de dizer?
Qual seria sua resposta?
Estruture os seus pensamentos.

Você pode, se quiser, dizer: “Fale comigo... fale comigo”. Em seguida espere uma resposta. Se estiver calmo, se tiver fé, sentirá alguma coisa a agitar-se no cérebro. De início inclinar-se-á a atribuir isso à imaginação, mas não se trata de imaginação, e sim de realidade. Se você o desdenhar como ociosa imaginação, desdenhará a telepatia. O meio mais fácil de adquirir faculdades telepáticas é trabalhar com uma pessoa a quem você conheça muito bem, e com quem mantenha relações de amizade bastante íntimas.

Ambos devem examinar o que vão fazer e devem combinar que, em tal, em tal, vão entrar em contacto um com o outro telepaticamente. Ambos devem retirar-se para aposentos isolados, não importa a distancia entre eles, distancia essa que pode ser maior do que um continente, pois ela não constitui nenhum obstáculo.
(...) e se você resolver transmitir primeiro, e fazê-lo de novo após dez minutos, nem mais nem menos, mas com intervalos fixos de tempo, o amigo transmitirá de volta. Nas duas ou três primeiras vezes, você não tem a garantia de êxito, mas a prática traz a perfeição. Lembre-se de que uma criancinha não consegue andar na sua primeira tentativa, tem de praticar, cair e arrastar-se. Vocês não terão obrigatoriamente êxito logo à primeira tentativa em realizar telepatia, mas a prática trará a perfeição. Quando puder mandar uma mensagem telepática a um amigo, ou recebê-la, nesse caso já está a caminho de perceber os pensamentos alheios, mas somente o poderá fazer se não tiver qualquer intenção maligna para com eles. Vamos fazer, aqui, uma das nossas famosas digressões! Você não pode, nunca, nunca, utilizar a telepatia, clarividência ou psicometria para fazer o mal a outra pessoa, e tão pouco por estes meios qualquer outra pessoa poderia fazê-lo para o prejudicár."

Convide uma pessoa para treinar. Deve de combinar horas exactas com relógios sincronizados mutuamente.
Os namorados devido às trocas energéticas que ocorrem entre eles, irmãos ou a mãe, são pessoas com as quais terá mais facilidade em comunicar, afinal, quantos amores sentem à distancia o que o outro sente ou pensa. O mesmo se passa com os irmãos ou amigos muitos unidos pois encontram-se ligados por laços energéticos fortes, e os seus corpos físicos e energéticos (multidimensionais) intuitivamente conseguem se conectar e encontrarem-se.
Leia Mais >>>

Runas

A sabedoria das runas foi deixada aos Vikings pelo deus nórdico Odin, para que os homens a ela recorressem, para se divinizar e para obter um sábio aconselhamento quando necessário. Odin submeteu-se a um supremo acto de auto sacrifício para obter o conhecimento secreto das runas: permaneceu suspenso, por nove dias e nove noites, pendurado pela lança, de cabeça para baixo no Yggdrasil, a "árvore do mundo", até se dar conta das pedras rúnicas no chão. Esticando-se com dificuldade conseguiu apanhá-las, sendo
então libertado pela magia destas pedras e, por iluminação, aprendeu os conhecimentos e poderes mágicos das runas.

Odin transmitiu à humanidade esse conhecimento obtido sobre as palavras mágicas e também de como registrar essas palavras através do alfabeto rúnico. Distribuiu as vinte e quatro runas entre três deuses: Hagal, Freya e Tyr. Estes três deuses deram às runas as suas energias. Freya, a energia de mãe, de esposa, de amante, e de irmã; Hagal, o conselheiro sábio, correto e energético; Tyr, o jovem guerreiro, corajoso e lutador. A vigésima quinta runa, que é branca, representa Odin.

A escrita rúnica é uma das mais antigas que se conhece, tendo mais de doze mil anos! Os antigos povos acreditavam que as runas possuíam poderes mágicos que poderiam defendê-los de diversos males e os xamãs antigos entalhavam as runas nas embarcações, nas casas, nos leitos dos enfermos, invocando a sua protecção, cura e ajuda.

O termo "Runas", em antigo norueguês ("Run"), significa "segredo", e em alemão antigo significa "sussurro". A ideia resume-se no próprio termo: Runas são segredos sussurrados. Segundo os antigos mitos, segredos sussurrados pelos deuses para os homens que se abrem para ouvir.

Durante muitos séculos, os xamãs passavam aos seus iniciados o conhecimento das runas, preparando-os para que pudessem usar corretamente esta energia. Segundo os ensinamentos, cada runa está ligada à uma força determinada, havendo um poder específico em cada uma delas, por isso, devem ser usadas de forma correta para que os resultados sejam positivos e satisfatórios.

As runas são uma linguagem de magia que levam o ser à evolução interior, para o encontro de um bem maior e jamais poderão ser usadas como meio de comercialização ou charlatanismo, porque a sua linguagem traduz mensagens de divinação e não adivinhação.


Runas como Amuletos

Como já foi dito, as Runas podem ser usadas como amuletos e são muito poderosas! Para tal, basta, quando tivermos um problema, apanharmos uma pedra da rua, procurarmos o símbolo que mais se enquadra par a função do amuleto e desenhamos o mesmo na pedra. Podemos deixar a pedra 1 dia ao Sol, 1 dia à Lua e consagrá-la como achar-mos melhor: pedindo aos Seres de Luz para a abençoarem, fazendo-lhe Reiki,... o que conta é a intenção com a qual o fazemos.
Agora que tem o seu amuleto rúnico feito e consagrado, coloque-o no local onde achar que melhor se enquadra para a questão a resolver.
Runas como Oráculo
As Runas funcionam na mesma base da aleatoriedade utilizada no I Ching e no Tarot, ou seja, através de concentração, é possível ter respostas que já se encontram no seu inconsciente. Elas captam as energias da mente e mostram aspectos da nossa vida que ficaram reprimidos dentro de nós. O jogo expõe informações armazenadas de tal forma na nossa mente, que não conseguimos ter acesso com clareza. A análise rúnica traz para frente dos nossos olhos o conhecimento das oportunidades e potências mais profundas que escondemos.



Faça as suas runas
As runas podem ser feitas de pedras, favas, madeira ou couro. Contudo, o material mais indicado é o de madeira. Encontre um tronco, corte-o em rodelas e pirograve os símbolos. As runas irão ficar com a sua energia. Faça um saquinho de pano para guardá-las e para utilizar na ocasião que quiser.

Os métodos

Os métodos são vários, sendo os mais comuns o de 1 Runa e 3 Runas.


No caso de 1 Runa, chamado de "A Runa de Odin" , formule mentalmente a pergunta (se o consulente estiver presente, peça que ele a faça) , misture as runas no saco e retire uma, esta será a resposta à sua pergunta.

No caso de 3 Runas "O Comentário das Nornes", o processo é o mesmo, porém a primeira runa retirada significa a situação vivida no momento, a segunda runa a acção necessária e a terceira a nova situação.

Alem desses dois métodos, existem outros mais complexos: 5 Runas - "A Cruz de Thor" , 5 Runas - "A Batalha de Tyr ", 5 Runas - "O Esclarecimento de Odim", 5 Runas - "O Conselho do Mestre", 7 Runas - "As Sete de Baldur", 9 Runas "A Mandala de Frigg" , 11 Runas "O Portal de freyr", 12 Runas - "O Jogo do Relacionamento".

As runas e os seus significados



NOMES
SIGNIFICADOS
FEOH

"Gado"
Dinheiro, Nutrição, Fertilidade, Riqueza, Criação. É a runa dos bens móveis, dos investimentos, da nutrição. Em geral a tirada dessa runa é boa. Ela determina a prosperidade e também um recomeço.

INVERTIDA: Avareza, perdas e discórdia.

MENSAGEM: Aproveite o enriquecimento e viva o seu sucesso
UR

"Bisão" 
Teste de força, Novas responsabilidades, Maturidade. Esta runa fala da energia ativa da criação. É o impulso necessário para o início de novas atividades. Ela fala justamente de mudanças na vida de quem a retira num jogo

INVERTIDA: Pode significar uma força mal direcionada que traz fraqueza e doença.

MENSAGEM: Não tenha medo de enfrentar o novo, renove-se 
THORN

"Deus Thor"
Quebra de dificuldades, Defesa e Proteção, Atitude de alerta. Representa regeneração e fertilidade. Está associada à sexualidade. Significa o ritual de passagem para uma outra situação.

INVERTIDA: Significa perigo de traição, deslealdade e tédio.

MENSAGEM: As vezes a melhor ação é parar. Não reagir também é agir.
ANSUR

"Boca"
Conhecimento, Comunicação, Nutrição. Representa a consciência, inteligência e comunicação. É a runa do poder espiritual e da sugestão através da palavra.

INVERTIDA: Demagogia, manipulação, desilusão e imcompreensão.

MENSAGEM: Toda aprendizagem vale a pena, é tempo de meditar. 
RAD

"Roda"
Movimento, Mudança para melhor, A roda da Vida. Nela estão contidas as idéias de liberdade, de direção e de controle. Mostra que, até atingir o objetivo, o caminho a trilhar será árduo.

INVERTIDA: Crises, rigidez, irracionalidade, ineficiência, problemas em viagem.

MENSAGEM: Saiba aproveitar as mudanças, liberte-se de desejos e ilusões. 
KEN

"Tocha"
Abertura, Claridade, Criatividade. Esta runa está associada ao fogo criador. É a regeneração através do sacrifício e da morte. É a runa dos artistas, pois designa a capacidade de gerar e criar. É a runa das paixões, da sensualidade, indica boa saúde, habilidade e muitas vezes para a mulher, gravidez.

INVERTIDA: Significa doenças e pouca inspiração.

MENSAGEM: Os Caminhos Estão abertos, revigore-se com as novas energias.
GEOFU

"União"
Associações, Compromissos afetivos, Uniões com equilíbrio. É a runa indicadora da generosidade, do amor, do dom de dar e receber. Favorece as parcerias, uniões, casamentos. É a runa da harmonia.

INVERTIDA: Não há.

MENSAGEM: União sem anulação, associe-se, mas em harmonia.
WYNN

"Alegrias"
Vitórias e Júbilo, Racionalidade e Racionalismo, Não Passionalidade. Representa alegria, felicidade e a força de atração entre seres de mesma energia. Significa harmonia entre famílias, clãs e países. É a runa da energia aglutinadora.

INVERTIDA: Significa falta de prosperidade, inimizades.

MENSAGEM: É necessário calma para se atingir a vitória, deixe a felicidade invadir.
HAGALL

"Granizo"
nterrupções, Limitações Naturais, Forças superiores ou inferiores. É a runa da estrutura, da harmonia cósmica. Representa os fatos que estão fora do nosso controle, fatos que podem nos favorecer ou não. Ela fala também de quebras, rompimento, algo repentino

INVERTIDA: Não há.

MENSAGEM: Precisamos aprender a conviver com as limitações naturais da vida, é tempo de rompimento, separação
NIED

"Necessidade"
Carências e Déficitis, Atrasos, Doenças. Acima de tudo esta runa recomenda paciência. A retirada dela num jogo demonstra que tudo virá a seu tempo, o que pode significar algumas dificuldades. Pode trazer perda de liberdade e restrições. Recomenda cuidado ao assumir dívidas. No amor é favorável

INVERTIDA: Não há

MENSAGEM: Atrasos podem ser providenciais. Aprenda com a adversidade. 
IS

"Gelo"
Congelamento, Adiamento,Preservação. Nos fala da preservação e da resistência a mudanças. Previne sobre um obstáculo que está logo à frente e pede cautela e revisão de planos. No amor e nos negócios é desfavorável.

INVERTIDA: Não há

MENSAGEM: É melhor deixar para um momento mais propício, é tempo de parar
JARA

"Colheita"
Justiça, Karma, Final de Ciclo. É o ciclo da natureza , significa boas colheitas, bons resultados. É uma runa muito benéfica, runa da esperança, que traz paz, plenitude e prosperidade.

INVERTIDA: Não há

MENSAGEM: Que o martelo de Thor, gire sobre as nossas cabeças, segundo as designações do grande deus Odin
YR

"Teixo"
Reflexão, Abnegação, Espiritualização, Ação. Representa a espinha que sustenta todo o corpo da iluminação espiritual. Pede força mental e flexibilidade.

INVERTIDA: Não há.

MENSAGEM: A reflexão deve ser o alicerce da ação, saiba aguardar o momento. 
PEORTH

"Revelação"
Revelações, Mistérios, Poderes Ocultos. Significa a revelação. Favorece investimentos e jogos. É a runa da sorte

INVERTIDA: Grandes perdas em jogos, mistérios e confusão.

MENSAGEM: As revelações serão agradáveis, é preciso ousar para encontrar. 
EOLH

"Alce"
Proteção e Defesa, Abnegação, Espiritualização. Significa a busca do homem e seu poder de atração. A retirada dessa runa num jogo indica que haverá ajuda divina.

INVERTIDA: Falta de proteção, perigo.

MENSAGEM: Ajoelhe-se e receba as bençãos, controle suas emoções. 
SIGEL

"Sol"
Vitória Incondicional, Derrota de todo mal, Integralidade. É a grande força diretriz da evolução individual. Runa de grande poder, fala da força vital colocada à nossa disposição. Com ela incorporamos novas energias.

INVERTIDA: Não há.

MENSAGEM: A Vitória é Incondicional. Receba a força vital. 
TYR

"Guerreiro"
Homem, Coragem para lutar, Bom desempenho Sexual. É a runa da justiça, da ordem e da vigilância ,e também, da morte e da fertilidade.

INVERTIDA: Significa injustiça, desequilíbrio e auto - sacrifício.

MENSAGEM: Coragem para prosseguir a luta, cultue a paciência. 
BEORC

"Gestação"
Fertilidade, Crescimento, Concretizações. Runa muito favorável às mulheres e resolução de problemas femininos. Promete crescimento nos negócios, assuntos familiares e relacionamentos.

INVERTIDA: Esterilização, estagnação.

MENSAGEM: Os Sonhos serão realizados, olhe para o seu interior. 
EOH

"Cavalo"
Mudanças rápidas, Notícias, Pequenas Viagens. É o símbolo da lealdade. Ela nos fala de mudanças, viagens, transformações e auxílio.

INVERTIDA: Desarmonia, conflitos.

MENSAGEM: O Cavalo de Odin, atravessa Qualquer obstáculo, é tempo de mudar.
MANN

"Humanidade"
Altruísmo, Ajuda desinteressada, Posturas imparciais. Significa a interdependência da humanidade como um todo. Ela define uma ajuda na resolução das dificuldades.

INVERTIDA: depressão, conflitos, cegueira.

MENSAGEM: O Homem como ser social, mantenha a modéstia. 
LAGU

"àgua"
Mulher, Aspectos Inconscientes, Intuição e vidência. Ela define um crescimento de nossas forças inconscientes.

INVERTIDA: Medo, impedimentos.

MENSAGEM: Como a água, Intuição é fonte de vida, libere a criatividade. 
ING

"Herói"
Pendências, fechamento de ciclo, términos e reinício. Essa runa prenuncia um novo acontecimento, novo começo, até mesmo um nascimento. Mas pode definir também uma certa aridez.

INVERTIDA: Não há.

MENSAGEM: Nenhuma ousadia é fatal, aproveite para recomeçar. 
OTHEL

"Velho"
Conservadorismo, Legados Materiais e Morais, Separação. Representa ganho de dinheiro através do esforço e do trabalho. Pode designar também algo que chega em consequência de uma separação.

INVERTIDA: Não se prenda a velhos condicionamentos e autoridades estabelecidos.

MENSAGEM: É preciso envelhecer com sabedoria, faça sem fazer. 
DAEG

"Dia"
Esperança, fim de dificuldades, Retorno da perfeição. Símbolo do crescimento em qualquer área da vida. Desígna também aumento de conhecimento e de prestígio no trabalho, além do aumento de dinheiro. Às vezes fala de mudança de opinião e de atitude.

INVERTIDA: Não há.

MENSAGEM: A escuridão está prestes a terminar. Esteja de olhos abertos para não perder uma chance.
WIRD

" O Nada "
Destino, Situação em aberto, sem comentários. Essa runa é chamada de "Runa Branca". É a runa da confiança total e do começo.

INVERTIDA: Não há.

MENSAGEM: Assim é, e assim será. 



O que as runas não fazem por nós:


  • Não fornecem respostas milagrosas que vão resolver nossa vida. Elas fornecem, sim, respostas que podem lhe auxiliar a reflectir sobre a sua vida, para que se conheça melhor e tenha mais confiança a tomar decisões.
  • Não fornece respostas deterministas. As Runas não dizem o que vai acontecer, elas apontam tendências que podem ser mudadas por si através das suas escolhas e atitudes.
  • Não diz o que deve fazer. Ele ajuda a ver melhor as situações da sua vida, para que possa tomar decisões melhores e mais conscientes.
Leia Mais >>>

Chás de Ervas Curativos

1. Córtex, centro nervoso. Percebe qualquer disfunção.

2. Insónia: menta, maracujá, camomila, sálvia, lúpulo, artemísia, verbasco, coifa (caliptra), gatária (Nepeta catária, uma espécie de hortelã), alface, prímula, botões de tília (Tília cordata).

3. Dores de cabeça: menta, lavanda, matricária, tomilho, alecrim, camomila, sálvia, ruibarbo, angélica, arruda, manjerona, betônica.

4. Banho ocular: sassafrás, lonícera xylosteum, angélica, alecrim, camomila, hissopo, erva-doce, folhas de framboesa, flores de sabugueiro, borragem, ranúnculo, escrofulária.

5. Amígdalas, laringe, resfriados, brônquios, garganta irritada: sálvia; açafrão, erva-doce, tomilho, raiz de alcaçuz, confrei, ranúnculo, gengibre, pulmonária, marroio branco, verbena.

6. Pulmões: lobélia, casca de pinheiro branco, gengibre, verbasco, ranúnculo, hissopo/marroio branco, alho, milefólio/flores de sabugueiro/hortelã pimenta, milefólio, casca de olmo viscoso, vérbena, confrei, tussilagem (unha-de-cavalo).

7. Fígado e vesícula biliar: raiz de genciana, raiz amarga, sanguinária (sempre-noiva), raiz de dulcamara (solanácea doce-amarga), raiz e semente de aipo, sanícula, uva ursi, raiz e folhas de dente-de-leão, camomila, angélica, ranúnculo, agrimônia.

8. Intestinos: Raiz de alcaçuz, linhaça, erva de São João, casca de olmo viscoso, ranúnculo, agrimônia, folhas de amora, raiz de malvaísco, camomila, coifra (caliptra), valeriana, folha e vagem de sene.

9. Glândulas: dente-de-leão, limão/mel, casca de murta, dulcaniara, trigo sarraceno, phytolacca decandra (erva dos cachos), verbasco, agrimônia/folhas de framboesa, verbena, ranúnculo, coifa (caliptra), casca de olmo viscoso, echinacea angustifolia.

10. Circulação (endurecimento das artérias): pilriteiro, urtiga, botão de limão doce, trigo sarraceno, genciana, ranúnculo, pimenta-de-caiena.

11. Cólica: veja purificação do sangue.

12. Problemas nervosos: sálvia, lúpulo, betônica, tomilho, arruda, bálsamo de limão, camomila, coifa (caliptra), gatária, hortelã pimenta, aspérula, raiz de valeriana, alecrim, lavanda, artemísia.

13. Queda dos cabelos: cânhamo indiano, urtiga, alecrim, sálvia, bardana, camomila, cantárida.

14. Coração: betônica, sanguinária (sempre-noiva), erva-de-passarinho, cardo, tanaceto, hortelã, azeda-miúda, coentro, pilriteiro, lírio-do-vale, ulmária (rainha dos prados), casca de olmo viscoso, angélica, borragem, pimenta-de-caiena, ranúnculo, artemísia, raiz de genciana.

15. Estômago: hortelã, centáurea, milefólio, aniz, erva-doce, raiz de genciana, alecrim, casca de olmo viscoso, inhame silvestre, camomila, raiz de malvaísco, pimenta-de-caiena, tanaceto, casca de murta, confrei, tomilho, folhas de louro, manjerona, "balomy", bálsamo (cabriúva-do-campo), gengibre, raiz de dente-de-leão, sálvia, angélica.

16. Baço: veja purificação do sangue.

17. Bexiga e trato urinário: cavalinha, raiz de genciana, salsa, bálsamo doce, chicória, confrei, aipo, artemísia, "squaw vine", lúpulo, manjerona, tanaceto, carrapicho, grama-de-ponta, raiz de bardana, erva de São João, folhas de cenoura, uva ursi, eupatorium purpureum, raiz de malvaísco, folhas de buchu (barosma crenata), barbas de milho, raiz de dente-de-leão, ulmária (rainha dos prados).

18. Para purificação do sangue: azeda-miúda, raiz de dente-de-leão, abrunho (ameixa-brava), xanthoxylon fraxineum, espicanardo, sassafrás, urtiga, trevo branco, salsaparrilha, raiz de genciana, dukamara, salsa, alsina, echinacea angustifolia, ranúnculo, raiz de barbana, persicária, trevo vermelho, carrapicho, hissopo, erva de São João, trigo sarraceno, borragem, sete-em-rama.

19. Reumatismo: folhas de buchu, gatária, gaultheria procumbens. trigo sarraceno, bardana, artemísia, valeriana, ulmária, barbas de milho, semente e raiz de aipo, trevo vermelho, sálvia, camomila, betônica.
Leia Mais >>>

Tarot

Para se ler as cartas não é necessário ter algum "dom " especial. É natural que uma pessoa que possua algumdesenvolvimento de ordem espiritual obtenha melhores resultados, mas o Tarot está realmente ao alcance de todos.

Convêm salientar que a interpretação das cartas não têm finalidades
curativas, nem curam, mas dá-nos uma indicação com um grau de precisão bastante elevado do que se pode passar connosco em diversas áreas da nossa vida, como por exemplo: amor, negócios, saúde, invejas e temas que tenham a ver com o futuro. Mas vale a pena repetir não cura.

Existem no entanto algumas condições fundamentais para que a interpretação seja o mais correcta possível.

O ambiente em que se faz a sessão, terá de ser de grande paz e espiritualidade. Tanto quem deita as cartas, como quem assiste, deverá manter um respeito absoluto para que se possam obter respostas com a maior precisão possível. Naturalmente, durante a sessão surgirão questões que têm de ser comentadas, o que pode e deve ser feito com toda a tranquilidade e paz.

Manter uma vela acesa é um motivo de Luz e inspiração.

Sempre que se fizer uma sessão de Tarot é de toda a conveniência que as presenças se limitem a quem deita as cartas e à pessoa interessada. A razão é simples, a escuta por terceiros, além de na maioria das vezes não ajudar nada, rompe o sigilo, que deverá ser respeitado, especialmente pelo o interprete.

Como é natural deverá adquirir um baralho de cartas de Tarot, para poder de uma maneira mais clara entender os temas abordados. A colocação de imagens nestas páginas tornaria mais difícil e lenta a abertura das mesmas. Assim, ao mesmo tempo que vai manipulando as cartas, pelo toque vai-se identificando com o baralho que deverá sempre ser só utilizado por si.

Passemos agora às cartas ( a partir de agora é conveniente que já tenha o seu baralho ).

A totalidade das cartas do Tarot são setenta e oito:
22, são os arcanos maiores.
56, são os arcanos menores.

Os naipes são quatro: Pentagrama (ouro). Taças (copas). Gládios (espadas) e Bastões (paus)

Os arcanos maiores do Tarot são:

I - O TRUÃO , originalidade, poder criativo, habilidade, capacidade de iniciativa e agilidade.

II - A PAPISA , discrição e grande poder de concentração abrem as portas da sabedoria. Reserva, serenidade e paciência.

III - A IMPERATRIZ , A clareza e a abertura mental facilitam a criatividade. É a indicação de inteligência, objectividade, sexto sentido e fertilidade.

IV - O IMPERADOR , A autoridade e sua força natural possibilitam a realização de projectos. Capacidade, domínio e energia.
V - O PAPA , Complacência e bondade, protegem física e espiritualmente. Indulgência e sabedoria.

VI - O APAIXONADO , A insegurança complica e dificulta a capacidade de decisão. Fraqueza e grande inconstância.

VII - A CARROÇA , Grande força e muita energia garantem o êxito e a vitória. Luta e persistência,
VIII - A JUSTIÇA , A serenidade, o equilíbrio o sentido da lógica facilitam um julgamento imparcial. Austeridade.
IX - O EREMITA , Muita fé, resignação e grande paciência, abrem o caminho ao conhecimento e à meditação.

X - A RODA DA FORTUNA , Naturalmente, é a sorte e as suas consequências pessoais como forma positiva de encarar as coisas. Fortuna, e a obtenção do que se deseja.
XI - A FORÇA , É a força e o poder da mente. Resultados positivos, obtidos pela força do espírito. Grande energia e determinação.

XII - O DEPENDURADO , Dificuldade e sacrifícios são o resultado de grandes dificuldades. Incapacidade e falta de interesse.

XIII - O ARCANO SEM NOME , Transformação e renascimento ocasionam mudanças de grande importância. É a tristeza, são as fatalidades e a renuncia.

XIV - A TEMPERANÇA , O equilíbrio, a harmonia e serenidade transmitem um conceito Universal. Sociável. Poder de adaptação, ausência de arrogância e compreensão.
XV - O DIABO , O lado material da vida tem um grande ascendente sobre os outros valores. Intrigas, inveja, tramas de toda a espécie é o sentido do mau.

XVI - A TORRE , Choques e perturbações originam dificuldades de concretização e ausência de esperança. Desastres, falências e nada de bom.
XVII - A ESTRELA , Tal como uma boa estrela indica a concretização de desejos através da fé e da esperança.

XVIII - A LUA , É o sonho, a passividade fruto da imaginação. Representa angústia, falta de energia, ausência de luz.
XIX - O SOL , Abençoado Sol, abre-nos as portas da Luz. É o caminho da concretização dos nossos desejos, o amor, enfim, tudo de bom.

XX - O JULGAMENTO , A força, a vontade a inspiração conduzem-nos à evolução. Grandes e inesperadas mudanças que nos levam a uma vida melhor.

XXI - O MUNDO , A capacidade, a segurança retribuem os esforços de uma forma positiva e premeia os esforços feitos. Vitória, sucessos, honras e a perfeição.

XXII - O LOUCO , É a forma original de encarar as coisas, alguma extravagância e a dificuldade de alcançar os objectivos. A leviandade e os excessos conduzem a grandes dificuldades.
Leia Mais >>>

Pendulo e tabelas

Significado das Pedras Preciosas

1. Lápis-lazúIi: pedra da amizade
2. Crisópraso (Calcedónia): para garganta irritada
3. Olivina: contra más influências
4. Jaspe: fortalece o estômago, o fígado e os rins
5. Granada: fortalece a vontade
6. Ônix: fortalece o sentido da audição
7. Malaquita: fortalece o coração, os olhos e os nervos
8. Rutílio: para bronquite e asma
9. Cristal de rocha: fortalece as costas e o plexo solar
10. Opala: pedra de má sorte, atrai azar
11. Olho de tigre: contra o medo
12. Diamante: inspira confiança pessoal
13. Safira: inspira pureza, serenidade e lealdade
14. Berilo: fortalece o sentido da visão e o fígado
15. Esmeralda: fortalece a inteligência e a memória
16. Água-marinha: prolonga a juventude, estimula a felicidade matrimonial
17. Jacinto (topázio vermelho): estimula os sonhos, é anti-alérgico
18. Rubi: contra envelhecimento, febre e melancolia
19. Coral: evita a anemia
20. Turquesa: previne acidentes, realiza desejos
21. Topázio: evita inimizades e amigos falsos
22. Ametista: para embriaguez, insónia e enxaquecas
23. Pedra-da-Lua (ortoclásio): promove a fertilidade, a confiabilidade, dá inspiração e amor




Significado das Cores

1. Vermelho escuro: temperamental
2. Vermelho fogo: apaixonado
3. Escarlate: sensual
4. Carmim: alegre
5. Laranja: orgulhoso
6. Salmão: imaturo
7. Ocre: falso, dissimulado, ciumento
8. Amarelo-claro: mentalmente activo
9. Amarelo-limão: espiritual
10. Verde: amável
11. Verde-maçã: musical
12. Verde-oliva: melancólico
13. Azul-marinho: decente, respeitável
14. Azul-real: leal
15. Azul-esverdeado: auto confiante
16. Azul-celeste: superficial
17. Azul-cinza: supersticioso
18. Violeta: intuitivo
19. Lilás: curativo
20. Castanho-avermelhado: desesperançado
21. Castanho-escuro: avarento, ganancioso
22. Preto: triste, lamentoso
23. Cinza: temeroso, tímido
24. Branco: tendência à perfeição





O Pêndulo e os Chakras

Uma importante aplicação do pêndulo é o diagnóstico energético do organismo através dos chakras. Fica uma tabela onde, com o pêndulo, poderá ver qual o seu chakra que precisa ser trabalhado.








Anexos

Tabelas que pode usar com o Pêndulo




















Leia Mais >>>

O pêndulo e os chakras

Uma importante aplicação do pêndulo é o diagnóstico energético do organismo através dos chakras - sete centros de força que captam as energias cósmicas atuando como vias de ligação entre o

macrocosmo e o corpo físico.

O primeiro chakra, situado na base da espinha dorsal, relaciona-se com o poder criador da energia sexual. Ao colocar o pêndulo sobre a região genital, com a pessoa deitada de costas verifica-se uma situação normal quando o
pêndulo regista um movimento circular ou linear suave de amplitude moderada. Quando o chacra está enfraquecido, o movimento do pêndulo é de pequena amplitude - sinal de distúrbio da sexualidade ou de disfunções endócrinas. Movimentos pendulares muito fortes e de grande amplitude indicam um chacra excessivamente forte, excesso de hormonas, sexualidade exacerbada ou até mesmo a presença de um tumor no local.

O segundo chakra, também chamado esplénico ou do baço, é responsável pela energia geral do organismo e por ele penetram as energias cósmicas mais subtis que a seguir se distribuem pelo corpo. Quando os movimentos do pêndulo sobre esse chakra são amplos e vigorosos demonstram uma boa captação energética.

O terceiro chakra
, centro de força localiza-se na região do umbigo ou do plexo solar e está relacionado com as emoções. Movimentos pendulares rápidos e de grande amplitude indicam um chakra muito activado e forte, próprio de pessoas voltadas para as emoções e prazeres imediatos. Movimentos fracos sugerem carência energética, baixo magnetismo, susceptibilidade emocional e a possibilidade de doenças crónicas.

O quarto chakra
situa-se na direção do coração, entre os dois mamilos. Relaciona-se principalmente com o timo e o coração. A sua energia corresponde ao amor e à devoção, como formas subtis e elevadas de emoção. Na tradição católica, este chakra é simbolizado pelo coração luminoso de Cristo. Também neste caso, quanto mais amplos e vigorosos são os movimentos do pêndulo maior é o potencial para o amor altruísta. Oscilações fracas do pêndulo indicam a necessidade de se libertar do egoísmo e de cultivar uma maior dedicação ao próximo. Também nas pessoas que sofrem de doenças cardíacas os movimentos do pêndulo são fracos, significando contracção energética.

O quinto chakra fica na frente da garganta e está ligado à tiroide. Relaciona-se com a capacidade de percepção mais subtil, com o entendimento e com a voz. Trata-se de um diagnóstico radiestésico difícil, pois nessa região o pêndulo costuma apresentar movimentos variados. Regra geral, oscilações amplas indicam força de carácter, grande capacidade mental e discernimento. Em caso contrário, podemos estar diante de doenças da tiróide e fraquezas de diversas funções físicas, psíquicas ou mentais.

O sexto chakra situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como "terceiro olho" na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção subtil. No diagnóstico radiestésico, movimento amplos do pêndulo podem indicar um sensitivo de alto grau. Movimentos fracos e no sentido anti-horário apontam para um certo primitivismo psico-mental.

O sétimo e mais importante dos chakras situa-se no alto da cabeça e relaciona-se com o padrão energético global da pessoa. Conhecido como chakra da coroa, é representado na tradição indiana por uma flor-de-lótus de mil pétalas na cor violeta. Através dele recebemos a luz divina e a tradição de coroar os reis fundamenta-se no princípio da estimulação deste chakra, de modo a dinamizar a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano.
Leia Mais >>>

Cristais e suas Funções

1. Lápis-lazúIi: pedra da amizade 2. Crisópraso (Calcedónia): para garganta irritada
3. Olivina: contra más influências
4. Jaspe: fortalece o estômago, o fígado e os rins
5. Granada: fortalece a vontade
6. Ônix: fortalece o sentido da audição
7. Malaquita: fortalece o coração, os olhos e os nervos
8. Rutílio: para bronquite e asma
9. Cristal de rocha: fortalece as costas e o plexo solar
10. Opala: pedra de má sorte, atrai azar
11. Olho de tigre: contra o medo
12. Diamante: inspira confiança pessoal
13. Safira: inspira pureza, serenidade e lealdade
14. Berilo: fortalece o sentido da visão e o fígado
15. Esmeralda: fortalece a inteligência e a memória
16. Água-marinha: prolonga a juventude, estimula a felicidade matrimonial
17. Jacinto (topázio vermelho): estimula os sonhos, é anti-alérgico
18. Rubi: contra envelhecimento, febre e melancolia
19. Coral: evita a anemia
20. Turquesa: previne acidentes, realiza desejos
21. Topázio: evita inimizades e amigos falsos
22. Ametista: para embriaguez, insónia e enxaquecas
23. Pedra-da-Iua (ortoclásio): promove a fertilidade, a confiabilidade, dá inspiração e amor

Os cristais são fortes amplificadores de energia, para além de conterem, na sua forma mais pura, as cores que correspondem ao nosso bem-estar e equilíbrio físico, biológico e espiritual. Eles ajudam tanto a transmitir como a absorver a energia, direccionando-a e ampliando-a. O uso dos cristais pode contribuir para as nossas vidas na medida em que têm o poder de emitir a nossa própria energia e atrair para nós a energia positiva do exterior.
Leia Mais >>>

Consagração e programação de Cristais

Consagração de Cristais

A consagração serve para enfatizar a necessidade de se Consagrar o Cristal para que ele seja utilizado somente para propósitos de luz e nunca com a finalidade de causar danos ou prejuízos a alguém. Para tanto, sinta profundamente o desejo de que ele seja usado somente para o Bem e transfira essa sensação para o Cristal antes de efectuar a primeira Programação.

• Método 1 (para uso próprio) - Segure o Cristal na altura do terceiro olho
(entre as sobrancelhas). Visualize claramente uma imagem, criando uma forma-pensamento daquilo que deseja obter e envie para dentro do cristal. Não se esqueça que as imagens devem ser sempre positivas.
• Método 2 (para uso em terceiros) - Coloque o Cristal no centro do seu peito, onde fica localizado o chakra cardíaco. Sinta a emoção que está em si num nível bem profundo e transfira para dentro do Cristal que irá presentear.


Programação de Cristais

Num certo sentido, o processo de programação assemelha-se à consagração, contudo existem diferenças. Com a consagração o intento é mais genérico, enquanto que na programação ele é mais específico, mais direcionado para um determinado fim.

Cumpridas as etapas de limpeza e de energização, o cristal deve ser programado visando à operacionalidade desejada.


Segure o cristal junto ao Terceiro Olho;
Dizer ao cristal qual a sua função, mentalmente e usando a visualização;
Use uma afirmação simples e clara para a programação
Leia Mais >>>

Energização dos Cristais

Depois de devidamente limpo, o cristal deve ser energizado. Em que consiste? Esta é uma forma de o programar energeticamente a fim de que ele possa vir a ser programado.

Vejamos, então os processos mais simples:

• Sol: Deixe seu cristal após ter sido lavado e limpo, diretamente na luz do sol, de preferência na parte da manhã até ao meio-dia.
• Lua: Se quiser energizar o seu cristal de forma mais intuitiva, deixe o cristal
diretamente exposto à luz da lua crescente ou cheia, durante a noite toda. ´
• Sol e Luz: Coloque o seu cristal exposto à luz durante toda noite e depois, ao sol até ao meio-dia. É um tipo de energização bastante forte e completa.
• Terra: Como os cristais provêm da terra, também se energizam em contato com este elemento. Para isto, basta enterrá-lo por um período mínimo de 3 horas e máximo de 24 horas.
• Tempestade: Outra forma poderosa de energizar o seu cristal é esperar a formação de uma tempestade, com bastante vento, chuva, raios e trovões e colocá-lo exposto a esta energia.
• Energização com as Mãos: Coloque o seu cristal entre as suas mãos e mentalize uma passagem de energia das suas mãos para o cristal. Utilize também o método do sopro juntamente com este.
• Exposição às cores: Colocar o cristal sob um feixe de raios coloridos, ou seja, a um espectro de cores. Isto pode ser feito com o auxílio de um prisma para decomposição da luz branca num espectro de sete cores (Arco Íris).
Leia Mais >>>

Limpeza e Purificação de Cristais

Os cristais são as estruturas materiais mais aptas à conservação de registros. Sendo assim, ao adquirir-se um cristal há grande possibilidade de que ele esteja bastante impregnado com informações. Um cristal pode reter informações desde remotas eras, por isso temos que tratá-lo como se fosse um gigantesco arquivo de dados.
Normalmente quando a pessoa adquire um cristal, é necessário limpá-lo previamente visando deixá-lo totalmente apto a reter a nova programação a ser nele infundida. Portanto, de início deve proceder-se a uma limpeza e depois à programação pretendida.

Ao limparmos um cristal, não estamos só a limpar as suas memórias, mas também toda a poluição eletrónica, formas pensamento, sentimentos, emoções e assim por diante. Por este motivo um cristal pode conter muita
negatividade.

A limpeza de um cristal pode ser feito num recipiente ou não. Quando for usado um recipiente, este deve ser de qualquer material, exceto alumínio, cobre ou chumbo. Ficam várias formas de limpeza de Cristais:
• Água com sal grosso - período de 24h – limpeza normal
• Água do mar - período de 48h – limpeza profunda
• Enterrar em terra - 2 a 7 dias
• Defumar com certas plantas, como sálvia, alecrim, arruda,… Depois da defumação, o cristal deve ser lavado em água corrente limpa.
• Chuva – coloque os cristais à chuva, secando-os depois com um pano branco.
• Incenso - Acende-se o incenso soprando-o sobre o cristal de modo a defumar todas as suas faces. Os incensos têm propriedades próprias, capacidades específicas, e é exatamente isto que deve ser considerado. Existem muitos incensos negativos vendidos em casas especializadas no ramo.
• Drusas de Quartzo – para limpar os Cristais com as Drusas, que são aglomerados de Cristais, basta colocarem o Cristal a ser limpo em cima da Drusa, pelo tempo que ache necessário. Ex. Durante a noite.
• Água corrente – coloque o cristal sob água corrente e imagine que as suas impurezas são levadas pela água.
• Som – as vibrações do som são um optimo instrumento de limpeza. Pode usar um gongo, tambor, uma taça tibetana ou um sino e até a sua voz a entoar um mantra!
• Reiki – uma forma maravilhosa de limpar o cristal.
• Sopro – Método seguro e eficaz. Feche os olhos e mentalize uma luz branca ou violeta. Depois sopre essa luz, pela boca, em todas as faces do Cristal tendo sempre na sua mente a intenção de o limpar de todas as energias negativas que o mesmo pode ter.
• Selenita – Este é um método seguro, eficaz, rápido, prático! A Selenita é um cristal, que tem um poder de limpar os outros Cristais. Coloque também uma ponta de quartzo para aumentar o poder de limpeza da Selenita e o seu raio de acção. Colocar a Selenita, o Quartzo e á sua frente os Cristais a serem limpos, durante cerca de 30 segundos.
Leia Mais >>>

Cristais





“Os cristais são sementes de totalidade, contendo vibrantes cópias de perfeição, 
que as pessoas podem usar para descobrir os seus próprios 
e singulares caminhos espirais de totalidade”

Recentemente temos visto crescer de forma vertiginosa o interesse pelos cristais. Muitos acreditam tratar-se de um conhecimento novo, e rudimentar,
quando na realidade esse conhecimento é multimilenar, pois era um dos principais ramos da ciência da Atlântida, e altamente sofisticado quanto à sua utilização.
Poucos são aqueles que sabem que os cristais contêm o maior potencial energético de que se tem conhecimento.

Queremos lembrar que os transmissores de rádio, de televisão e de telefonia, dependem basicamente de cristais! Os chips e outros componentes de aparelhos de telecomunicações são basicamente cristais. O que é um laser, senão um crital?

O uso dos cristais cresce cada vez mais.

Podemos dizer que na Atlântica a ciência dos cristais teve um altíssimo nível de desenvolvimento, mas por outro lado foi esta ciência que determinou a destruição daquele continente. Os seus habitantes usavam os cristais com as mais diversas finalidades. Na realidade era a fonte de quase toda a energia utilizada naquele Continente, desde a força motriz utilizada em atividades gerais, como também para fins curativos, e mesmo espirituais.

Os sobreviventes da Atlântida levaram o conhecimento da ciência dos cristais especialmente para o Egito, América Central e do Sul e Tibet. Povos que construíram pirâmides com estruturas cristalinas através das quais canalizavam a energia para a terra. Na Grécia e em Roma os cristais eram usados como meio de tratamento e de manutenção de saúde e ainda com a finalidade de desenvolvimento de certas capacidades. Os Maias e índios americanos também utilizavam cristais, desta feita para diagnosticar e tratar doenças. Os cristais eram usados como objetos de poder pessoal e de cura, pelos xamãs da América do Norte e do Sul, da Austrália e Sibéria. Eram utilizados em rituais como instrumentos que permitiam “ver” além do nível sensorial comum.

Com o advento da Nova Era, o número de pessoas que se têm voltado para actividades esotéricas tem sido imenso. Antigos conhecimentos têm vindo à superfície motivados pelo interesse das pessoas e também porque é chegado o momento em que espíritos mais desenvolvidos virão encarnar na terra dando um bom uso de conhecimentos e milenares.

Graças às suas propriedades, os cristais podem ser usados para meditações, energização de ambiente e pessoas, curas, estabilização das emoções, transmissão de mensagens, etc.

Os cristais têm vida, eles são parte de um todo maior formado de energia pura tudo o que é energia. O nível da energia pura é o nível do Divino.
Leia Mais >>>

terça-feira

Cromoterapia

A Cromoterapia é uma ciência que usa a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções.

Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações, como no Egito antigo, nos templos de luz e cor de Heliópolis, como também na India, na Grecia, na China, onde suas aplicações terapêuticas foram comprovadas através da experimentação constante e verificação de resultados.

Atualmente há estudos onde se determina qual a cor mais adequada para
ambientes de estudo, ou de trabalho, ou hospitais,etc. Até nas propagandas o uso de cores é estudado, dependendo do objetivo a que se quer chegar, o público alvo e o produto que está sendo trabalhado.

A Cromoterapia é baseada nas sete cores do espectro solar e cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até os mais sutis.

Querer catalogar, classificar as cores, é limitar o poder da luz. Cada cor tem uma infinidade de aplicações, pois elas são utilizadas conjugadas a outras energias que estão além dos sentidos, em outras dimensões. Por isso, eventualmente, pode-se usar determinada cor conseguindo-se determinado efeito e, em circunstância diferente, é preciso usar outra até aparentemente antagônica para conseguir o mesmo efeito.

Para cada pessoa deverá ser feita uma sensibilização diferente, pois a cor deverá combinar com as cores dessa pessoa. Não há cor melhor ou pior, mais nobre ou menos nobre, o que pode haver é a cor errada para determinado momento.

Por exemplo: costuma-se catalogar o azul como uma cor calmante e quando um paciente se queixa de irritação, nervosismo, costuma-se pensar em alguma cor dentro dos tons de azul. Mas esse paciente pode estar muito desenergizado, tentando superar essa falta de energia e ficando irritado por não conseguir o desempenho que gostaria de ter. Nesse caso, sua necessidade poderia ser de uma cor energética como o vermelho ou o laranja, quando então se acalmaria.

O cromoterapeuta deve ter formação e visão holística e a sensibilidade desenvolvida para utilizar as cores da forma adequada, ativando as energias que estão deficitárias, ajudando na recuperação de células doentes e contribuindo na indução a melhores hábitos mentais que se traduzirão em melhoria da ação, dos hábitos e da conduta, levando à harmonização e à saúde integral.

Cada parte do nosso corpo esta estritamente relacionada com as cores do espectro, portanto, dependendo da moléstia, necessitamos tratar essa parte com sua cor vibracional correspondente. Por exemplo: diabetes usamos o amarelo por sua ação reativadora e renovadora.

Cromoterapia é um tratamento terapeutico baseado em cores que podem ajudar a curar moléstias que se apresentam em nosso corpo físico.

O ser humano e a natureza necessitam da luz do sol para viverem. Sem luz não há vida e dessa maneira, o homem e a natureza recebem a luz solar e esta se decompõe em sete raios principais que são distribuidos por todos os nossos corpos, físico e energético. Se houver desequilíbrio dessas cores, as doenças refletem-se no nosso corpo físico e adoecemos.

A Cromoterapia, através de suas cores energéticas, reestabiliza o equilíbrio do organismo, obtendo-se, portanto, a cura. No tratamento Cromoterápico, podemos utilizar várias técnicas como fonte de cura ou harmonização: luz do espectro solar, luz de lâmpadas coloridas, alimentação natural, mentalização das cores e ainda contato com a natureza. As técnicas descritas aqui, podem ser utilizadas no tratamento das moléstias conforme tabela (na opção "tratamento").

Luz do Espectro Solar

Para essa técnica utilizamos um copo, garrafa, ou recipiente de vidro transparente, e neste, colocamos água potável, envolvendo-o com papel colorido (na cor recomendada conforme tabela de tratamento).

A exposição ao sol deverá ser de, no mínimo, 4 horas, para que a água possa ser carregada com a energia solar refletida pelo papel colorido.
Deverá ser tomado dois copos de água carregada ao dia, sendo um pela manhã em jejum e o outro à noite antes de dormir. A duração desta técnica de tratamento extende-se até a melhora do sintoma.

Essa técnica também pode ser usada com óleo de amêndoas para massagens locais (apenas uso externo).

Luz de Lâmpadas Coloridas

Nessa técnica utilizamos um bastão com bocal para lâmpada, escolhemos uma lâmpada de 25Watts com a cor estabelecida na tabela de tratamento.

Aplicamos em movimentos circulares, sentido horário, numa distância de 5cm da pele. Essa exposição deve ser por um perído de 5 minutos, uma vez ao dia, até o desaparecimento dos sintomas.

- Aplicação da luz azul para problema muscular

- Aplicação de luz amarela para tratamento do fígado

- Luz azul no tratamento das articulações

- Luz verde para infecções

- Alimentação Natural

Como coadjuvante do tratamento, a alimentação natural tem sua devida importância na harmonização do nosso sistema. Para isso, devemos selecionar alimentos que têm sua cor relacionada com o seu tratamento Cromoterápico. Exemplo: se estiver tratando com a cor amarela, procurar ingerir mais alimentos com essa tonalidade.


Mentalização das Cores

Se você tiver uma certa facilidade em visualizar mentalmente as cores do espectro, poderá ser feita essa mentalização no respectivo local ou órgão pelo prazo de 30 segundos duas vezes ao dia.

Contato com a Natureza

Como nosso corpo físico está estritamente ligado ao nosso campo mental, faz-se necessário que esvaziemos a mente do estresse diário para tanto, o contado com a natureza é uma fonte benéfica para a tranquilização da mente e harmonização do corpo.




Significado das cores


Vermelho: Ativador da circulação e sistema nervoso (não utilizado)
Rosa forte: Age como desobstruidor e cauterizador das veias, vasos e artérias e eliminador de impurezas no sangue
Rosa: Ativador, acelerador e eleminador de impurezas do sangue
Laranja: Energizador e eliminador de gorduras em áreas localizadas
Amarelo forte: Fortificante do corpo, age em tecidos internos
Amarelo: Reativador, desintegrador de cálculos, purificador do sistema e útil para a pele
Verde forte: anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador
Verde: Energia de limpeza, vaso-dilatador e relaxante dos nervos
Azul forte: Lubrificante das juntas e articulações
Azul: Sedativo, analgésico, regenerador celular dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório
Índigo: Anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea. Limpa as correntes psíquicas
Violeta: Sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauterizador das infecções e inflamações


Reunimos, em uma tabela, os casos de enfermidades mais comuns e sua recomendação de tratamento. Enfermidades e seu tratamento.


MOLÉSTIA COR

- Indigestão, hepatite, icterícia, fígado, vesícula-biliar, pâncreas, rins, intestinos, espinhas e afecções da pele (Amarelo)

- Asma, bronquite e pulmões (Laranja)

- Problemas sanguíneos, feridas, infecções e cistos mamários (Verde)

- Resfriado, sinusite, infecção do ouvido, estresse, tensão nervosa, reumatismo agudo e articulações (Azul forte)

- Inflamação de garganta, tireóide, prisão de ventre e espasmos (Azul)

- Inflamações dos olhos, catarata, glaucoma, cansaço ocular, epistache (sangramento nasal) e nevralgias (Índigo)

- Incontinência urinária e psicoses (Violeta)
Leia Mais >>>

Ervas - Como Usar

Todas as ervas que são citadas neste site não têm nenhuma contra-indicação, por isso você pode utilizá-las em banhos mágicos.

Outra forma de fazer uso das ervas mágicas é colocando-as em um saquinho feito com veludo preto. Este saquinho é um amuleto mágico, por isso sempre leve-o consigo.

Secá-las e deixá-las penduradas em algum lugar de sua casa também é uma forma poderosa de atrair as forças mágicas destas ervas.


Ervas relacionadas ao amor podem ser reduzidas à pó. Você poderá soprá-lo sobre a pessoa amada ou usá-lo quando quiser conquistar alguém.

Os gregos usavam ervas e óleos aromáticos nos rituais religiosos. Estavam convencidos de que somente os deuses poderiam ter criado aromas tão profundos e pensavam que os aromas naturais podiam ser uma ponte para alcançar o Olimpo e receber as forças dos deuses, proteção, cura e beleza.

Abaixo segue uma lista de plantas e suas correspondências.

Planta
Planeta Regente
Melhor Destino
Melhor Dia p/ Usar
Abacate Vênus Beleza e amor Vênus em Libra
Acácia Sol ProteçãoMarte em Escorpião
Açafrão Sol Amor e saúdeJúpiter em Leão
Acônito Saturno ProteçãoLua em Escorpião
Agrimônia Júpter ProteçãoJúpiter em Libra
Aipo Mercúrio Poderes mentaisMercúrio em Cancêr
Alcaparra Vênus Potência e AmorVênus e Marte em Leão
Alecrim Sol Proteção e PurificaçãoLua em Cancêr
Algodão Lua SorteLua em Cancêr
Alho Marte Saúde e ProteçãoMarte em Áries
Amêndoa Mercúrio Dinheiro e ProsperidadeSol em Leão
Anis-estreladoVênus SorteLua em Sagitário
Arroz Sol Fertilidade e DinheiroSol em Touro
Arruda MarteSaúde e AmorSol em Touro
ArtemisiaVênusSaúdde e Poderes PsiquicosVênus e Saturno em Plutão
BabosaLuaSorte e AmorMarte em Libra
BardanaVênusProteção e SaúdeJúpiter em Leão
BasílicoMarteExorcismo e ClarividênciaMarte em Escorpião
BatataLuaSaúdeLua em Virgem
BeterrabaSaturnoAmorJúpiter em Sagitário
BétulaVênusExorcismo e PurificaçãoVênus em Sagitário
CalêndulaSolProteçãoSol em Leão
CaméliaLuaProsperidade e RiquezaLua em Touro
CamomilaSolDinheiro, Amor e PurificaçãoSempre
CanelaSolEspiritualidade e SucessoSol em Áries
CânforaLuaSaúde e ClarividênciaSempre
CavalinhaSaturnoFertilidadeMarte em Áries
CebolaMarteDinheiro, Proteção e SaúdeMarte em Touro
CenouraMarteFertilidadeMarte em Leão
CerejaVênusAmor e ClarividênciaVênus em Câncer
ChuchuSaturnoProteção, Felicidade e AmorSempre
CipresteSaturnoLongevidade e SaúdeVênus em Libra
Cravo-da-ÍndiaJúpiterProteção, Exorcismo e AmorVênus em Áries
DamascoVênusFeitiços amorososVênus em Escorpião
Erva-cidreiraLuaSaúde, Amor e SucessoJúpiter em Câncer
Erva-doceJúpiterProteção e JuventudeMarte em Câncer
ErvilhaVênusDinheiro e AmorVênus em Touro
EucaliptoLuaSaúde e ProteçãoSol em Sagitário
EufrásiaSolPoderes Mentais e PsíquicosSol em conjunção com Júpiter
FeijãoMercúrioProteção e ReconciliaçãoSol em Virgem
FigueiraJúpiterClarividência e FertilidadeJúpiter em Virgem
FunchoMercúrioProteção, Saúde e PurificaçãoMercúrio em Aquário
GengibreMarteAmor, Dinheiro e SucessoMarte em Áries
GergelimSolDinheiroSol em Touro
GirassolSolRealizações de desejos e sabedoriaSol em Leão
HeraSaturnoProteção, Saúde e AmorVênus em Escorpião
LaranjaSolDinheiro e AmorVênus em Escorpião
LavandaMercúrioPedidos AmorososMercúrio em Leão
LouroSolProteção e ForçaLua em Áries
MaçãVênusSaúde, Amor e ImortalidadeVênus em Libra
MaracujáVênusPaz e AmizadeVênus em Gêmeos
MirraLuaProteção e EspiritualidadeSol em Áries
MorangoVênusAmor e SorteVênus em Libra
NarcisoVênusAmor, Fertilidade e SorteSol em Leão
NogueiraSolRealização de desejosSol em Leão
OliveiraSolSaúde, Paz e ProteçãoJúpiter em Câncer
PapoulaLuaAmor, Sorte e DinheiroNetuno em Lua
PêraVênusDesejos e AmorMarte e Vênus em Escorpião
PinheiroMarteSaúde, proteção, Dinheiro e FertilidadeMarte em Capricórnio ou Vênus em Plutão
PoejoMarteForça, Proteção e PazUrano e Vênus em Aquário
RomãMercúrioAdivinhação, Sorte, Realização de desejos e FertilidadeLua em Plutão
RosaVênusAmor, Sorte e ProteçãoMarte em Libra (vermelhas) Vênus em Libra (rosadas) Lua em Libra (brancas)
SalsaMercúrioProteção e PurificaçãoMercúrio em Libra ou Leão
SálviaJúpiterLongevidade, Sabedoria e ProteçãoJúpiter em Touro ou Vênus e Marte em Libra
TrigoVênusFertilidade e DinheiroLua em Touro
UvaLuaAmizade, Fertilidade e DinheiroLua em Leão
VerbenaVênusProteção, Amor, Paz e PurificaçãoVênus em Gêmeos

Leia Mais >>>

Yoga



O Yoga em seu aspecto mais comum é o caminho prático e natural para a integração e harmonia de nossa essência interior com o mundo externo e
com o próprio universo. Esse caminho prático ocorre através de exercícios simples, que vão desde exercícios respiratórios. Relaxamento, alongamentos suaves, exercícios psicofísicos, préconcentração, memorização, concentração até meditação. Com esta prática, consegue-se chegar a um estágio onde atingimos serenidade e liberação que quando ampliadas nos levam a uma plenitude do ser. Tais momentos podem ser caracterizados como nascer do sol ou como uma borboleta que pousa sobre uma flor. São momentos únicos, indiscritíveis e que dificilmente podem ser traduzidos em palavras.

O conjunto das práticas de Yoga podem nos ajudar nas funções psicomotoras e psicofísicas, servindo ainda em casos específicos para sanar problemas internos ou externos (tais como nódulos, problemas de coluna, insônias, dores de cabeça, ansiedade, problemas nervosos ou psicológicos...).
O Yoga e suas práticas vêem despertando o interesse de todas as camadas sociais do mundo; segundo Claudio Duarte "deixou de ser algo só para orientais já há muito tempo e, de forma simples e bastante útil, espalho-se pelo planeta, transformando-se em um método integral de reequilíbrio físico, mental e espiritual, e em um profundo processo de harmonização interior, inclusive no campo emocional e psicológico".


Existente há muitos milênios, o Yoga Clássico surge em nossos dias atuando ao lado da psicologia moderna, da psicanálise, da medicina, das artes e da literatura.
A palavra Yoga vem do sânscrito que é uma das línguas da Índia - e literalmente significa união. É a palavra masculina proveniente da raiz Yuj que quer dizer unir, ligar, atar. Sob um aspecto mais profundo, significa a união do ser humano com sua Origem Criadora, isso, através da realização interior, obtida por meio de práticas contínuas de um conjunto de técnicas.



Qualquer pessoa de qualquer credo religioso, condição social ou raça pode praticar Yoga, inclusive crianças a partir dos seis anos de idade . O que deveser observado e respeitado é a condição física estrutural de cada pessoa, e também quais as suas possibilidade. A partir daí, qualquer prática a ser realizada, deverá ser feita com moderação, bom senso e muita tranqüilidade.
Tudo é muito simples, fácil e está ao alcance de qualquer pessoa, em qualquer momento da vida ou em qualquer condição. Basta programar alguns momentos diários em uma escola e pôr mãos à obras. Em breve os resultados benéficos aparecerão. A prática requer alguns princípios e normas, boa vontade, dedicação e certa dose de disciplina. O seu desenvolvimento nas práticas do Yoga, não depende apenas do professor orientador, mas acima de tudo, de cada praticante. O professor pode orientá-lo e ajudá-lo muito, mas jamais realizar as práticas para você.

Leia Mais >>>