Os Raios Divinos são energias fundamentais do Cosmos. Estão na constituição de tudo o que existe no Universo e irradiam qualidades divinas. Formam e compõem tudo o que existe, desde as partículas subatômicas aos incomensuráveis sistemas planetários dos universos. Cada Raio tem uma vibração específica, uma tonalidade de cor e qualidades definidas. Na Terra, os Raios influenciam a vida dos três reinos da Natureza. Estão sempre presentes, mas dependendo das necessidades do ciclo evolutivo, podem ter sua influência ampliada.
Os sete primeiros Raios são os mais ativos e conhecidos na Terra, pois relacionam-se com o mundo tridimensional e as primeiras iniciações no Caminho da Luz, atuando nos sete principais chacras do homem. Eles simbolizam as sete virtudes
1° Raio (azul) | fé, força de vontade e proteção |
2° Raio (dourado) | sabedoria e discernimento |
3° Raio (rosa) | Amor Universal |
4° Raio (branco) | purificação e ressurreição |
5° Raio (verde) | verdade e cura |
6° Raio (rubi) | paz |
7° Raio (violeta) | transmutação, misericórdia e perdão |
Entretanto, outros cinco raios já começam a exercer sua influência nas camadas mais elevadas do universo planetário e se tornarão conhecidos à medida que vão chegando às camadas mais densas. Assim, os primeiros 7 raios são chamados "Raios da Precipitação", e os cinco seguintes, "Raios de Unificação", totalizando 12 raios, um para cada signo solar. E ainda há autores que alegam, pela idade e pelos ciclos da Terra, a existência de muito mais raios, alguns tendo identificado um total de 24 raios, outros identificando 49 e outros ainda afirmando a existência de mais de 140 raios de Luz.
Os Sete Raios da Precipitação
mestre: El Morya e Míriam, passando para Lord Sírius o encargo divino.
arcanjo: Miguel e Fé.
elohim: Hércules e Amazon.
virtudes: Vontade Divina, fé, felicidade, equilíbrio, paz e criação cósmica.
desenvolve: Iniciativa, proteção, poder, força interior e perseverança.
atividade: Poder executivo
pedra: Diamante e cristal de rocha
signo: Leão
arcano: O Mago
dia da semana: Domingo
características nos seres não evoluídos:
Voluntariedade, agressividade, desejo de dominar. As pessoas deste Raio são líderes natos, criativos, corajosos, vibrantes, e muitas vezes ocupam cargos de chefia. São facilmente identificados. Precisam aprender a controlar sua vontade e seus impulsos extremistas. São uns tanto imprudentes, às vezes fazendo com que seus planos venham por água abaixo. Começam tudo novamente e saem desse estado seguindo sua imensa vontade.
Este raio tem sido utilizado pelas forças involutivas junto da energia do vermelho, também desvirtuada, para controlar e manipular a humanidade frente a baixas vibrações. Muitos canais vibram com esta energia mediante a ação dos Mestres El Morya e Mirian, que agora Lord Sírius passa a manifestar.
chama: Amarelo (na tonalidade amarelo-dourado)
mestre: Lanto e Kwan Yin
arcanjo: Jofiel e Constância
elohim: Cassiopéia e Minerva
virtudes: Inteligência, iluminação interior, sabedoria
desenvolve: Sabedoria, intuição e força mental
atividade: Maestros e estudantes
pedra: Pérola e Pedra da Lua
signo: Câncer
arcano: A Papisa
dia da semana: Segunda-feira
características nos seres não evoluídos:
Orgulho intelectual, acúmulo de informações, por parte das pessoas que empregam o mental e deixam de utilizar o cardíaco, considerando isso fraqueza. As pessoas desse Raio são geralmente professores, instrutores, compreensivos, intuitivos, e seguem o coração. Os que pertencem a este Raio são brilhantes.
Dotados de muito Amor e Sabedoria podem perder o ânimo quando atingidos pelo infortúnio. São sempre reabilitados pelo Mestre com os sentimentos de fé. Tornam-se cada vez mais donos da sabedoria e do conhecimento.
Este raio está ligado à ciência do amor e da união com o Todo e sua expressão externa, a religião. Está relacionado ao despertar da Chama Trina nas pessoas sensíveis, que estão se espiritualizando.
chama: Rosa
mestre: Lady Rowena e Paulo Veronezi, o Veneziano
arcanjo: Samuel e Caridade
elohim: Orion e Angélica
virtudes: Amor, pureza, beleza, opulência, coesão
desenvolve: Amor divino, adoração por tudo aquilo que o cerca e tolerância.
atividade: Pacifistas, árbitros e juízes
pedra: Topázio e Quartzo Âmbar
signo: Gêmeos
arcano: A Imperatriz
dia da semana: Terça-feira
características nos seres não evoluídos:
Essa energia relaciona-se também ao uso do dinheiro e dos bens materiais, e as pessoas podem se apresentarem, às vezes, frias e calculistas, por isso devem trabalhar a trilha do Amor Divino. Algumas vezes, os ensinamentos dos valores corretos o irritam em função do orgulho, sua principal armadilha. São redimidos através da vontade e do zelo, progredindo como portadores de Luz e Amor.
Este raio influencia a adaptabilidade, o instinto nos animais e os modos de interação entre os homens, portanto, as comunicações, transportes, rádio-eletrônica e outras áreas relacionadas.
chama: Branca (cristal)
mestre: Serapys Bey e Lis
arcanjo: Gabriel e Esperança
elohim: Claridade e Ashtréia
virtudes: Ascensão, pureza, ressurreição
desenvolve: Artes, música, pintura
atividade: Artistas em geral (os mais espiritualizados)
pedra: Safira e Ágata
signo: Touro
arcano: O Imperador
dia da semana: Quarta-feira
características nos seres não evoluídos:
O Quarto Raio leva as formas ao aperfeiçoamento e as pessoas desse Raio são geralmente arquitetos, músicos, engenheiros, muito perseverantes e quase sempre voltados para a beleza. Quando perdem o entusiasmo somente a força da beleza poderá despertá-los novamente, fazendo despertar também dentro deles os atributos dos demais Raios. Este fogo genial leva-os às alturas, inspirando-os.
mestre: Hilarion e Matilde
arcanjo: Raphael e Mãe Maria
elohim: Vista e Cyclope
virtudes: Verdade, cura, consagração, concentração
desenvolve: Ciências em geral ou específicas, principalmente a medicina
atividade: Médicos, inventores e músicos
pedra: Esmeralda e Turmalina
signo: Áries
arcano: O Hierofante
dia da semana: Quinta-feira
características nos seres não evoluídos: De um modo geral são ateus, devido à origem do amarelo, que lhes concede elevado poder analítico de questionamento e ao azul de criação. Este importante raio está subdividido de forma a atuar de maneira mais dinâmica neste atual processo de reintegração crística para a humanidade presente nas múltiplas realidades da Terra e do Sistema Solar como um todo.
O Quinto Raio promove a aproximação das formas à Idéia divina que lhes deu origem; estimula o desenvolvimento do mundo concreto e age por intermédio do impulso mental e do intelecto, gera a ciência da alma, a psicologia e a educação. As pessoas deste Raio são geralmente médicos, cientistas, enfermeiros, curadores, missionários. Empregam a ordem e a precisão na sua busca com muita formalidade. Extremamente comedidos, são os discípulos mais úteis ao Mestre por serem severos e sensatos. A Verdade para eles é soberana. Tornam-se senhores de um enorme conhecimento baseado na Luz espiritual e intelectual, compartilhando suas atividades dos seus irmãos do Raio do Amor.
chama: Rubi
mestre: Nada e Tudo
arcanjo: Uriel e Graça
elohim: Paz e Pacífica
virtudes: Paz, fé interior, graça, providência, adoração
desenvolve: Culto devocional, serenidade e paciência
atividade: Sacerdotes e senadores
pedra: Granada e Rubi
signo: Peixes
arcano: O Enamorado
dia da semana: Sexta-feira
características nos seres não evoluídos:
O Sexto Raio eleva a vida e os seres, canaliza o desejo e a aspiração para metas cada vez mais altas e revela novos ideais. A busca da luz pelos vegetais e a domesticidade dos animais dão-se pela influência desta energia psíquica, que vem sendo explorada por grupos involutivos e por grandes mestres de luz, para direcionar as pessoas incultas e emocionalmente inocentes no atual processo de depuração energética do planeta - uma grande batalha que Uriel e Graça enfrentam diariamente unidos ao potencial de Paz e Pacífica no despertar da humanidade.
As pessoas deste Raio geralmente são místicas, amorosas, tem um desejo ardente pelo culto divino e alta dosagem de entusiasmo e devoção. São quietos, contemplativos, reformadores e zelosos. Podem se dedicar ao sacerdócio.
Quando místicos, sofrem muito com o enfraquecimento de forças e passam por fases enervantes de questionamentos doentios. Às vezes são intolerantes e, por terem uma visão estranha dos seus propósitos, seu progresso é muitas vezes retardado.
chama: Violeta
mestre: Saint Germain e Pórtia (Neida - Deusa da Oportunidade)
arcanjo: Ezequiel e Santa Ametista
elohim: Arcturos e Rítmica
virtudes: Transmutação, misericórdia, libertação, perdão
desenvolve: Cultura, refinamento, diplomacia, prudência, ordem.
atividade: Místicos, diplomatas, damas e cavalheiros
pedra: Ametista e Turquesa
signo: Aquário
dia da semana: Sábado
características nos seres não evoluídos:
Sem comentários :
Enviar um comentário