Mundo Místico

O Mundo Mistico foi criado com o intuito de divulgar, partilhar, ajudar e orientar cada pessoa com todo o nosso Amor, Luz e Harmonia, ajudando todos no seu processo evolutivo como seres de Luz que são.

sábado

Reiki


GOKAI - Os cinco Princípios do Reiki

Kyo Dake Wa (Só por hoje)

1. Okoro-Na (Não se zangue)
2. Shimpai Suna (Não se preocupe)
3. Kansha Shite (Expresse sua gratidão)
4. Gyo Wo Hage Me (Seja aplicado em seu trabalho)
5. Hito Ni Shinsetsu Ni (Seja gentil com os outros)

Estes são os princípios do Reiki tal como Mikao Usui os recebeu do Imperador Meiji. Trabalhar arduamente refere-se ao trabalho espiritual, de modo a procurar o objetivo de vida da nossas alma.


Os princípios eram ditos de manhã e à noite. Eram também ditos antes das meditações. Pensar nos princípios ao longo do dia, também ajuda. Quando estes pequenos e simples princípios são integrados no pensamento, passa-se a tomar consciência da sua presença quando se irrita, preocupa ou é antipático para com os outros. Deste modo, aprende a ver porque reage de determinadas formas, e assim tomar consciência do seu processo de cura. Verifica que ao fazer isto, se encontrará cada vez mais em sintonia e harmonia com a fonte Universal do Amor, Luz e Harmonia.



ENERGIAS DAS MÃOS

Esta técnica nos ensina a conhecer um pouco da energia que possuímos. Ela deve ser praticada num lugar calmo ou, de preferência, num lugar próximo a natureza.

Estando num lugar assim, sente-se confortavelmente. Inspire, prenda o ar por alguns segundos e solte vagarosamente. Faça isso algumas vezes até perceber que seu corpo está relaxado e sua mente longe dos problemas do dia a dia.

Esfregue as mãos uma na outra e as posicione frente a frente, num formato de concha, separadas por uma distância de 2 ou 3 centímetros.

Permaneça nessa posição por 30 segundos e, lentamente, comece a afastar as mãos por uma distância máxima de 6 centímetros.

Comece a afastar e aproximar as mãos fazendo o exercício da respiração.

Durante o afastamento e aproximação das mãos, perceberá que uma força, parecendo um ímã, estará sendo exercida entre suas mãos.

Com o tempo, sentirá essa energia mesmo com as mãos separadas por uma distância maior, ou mesmo, com um obstáculo entre as mesmas.


MEDITAÇÃO EM CÍRCULO REIKI

Este é um exercício de grupo com origem no conhecido Círculo de Energia. O mínimo necessário são dois participantes.

Disponham-se num círculo, de mãos dadas. A mão esquerda (lado yin do corpo) vira a palma para cima; a mão direita (lado yang do corpo) fica com a palma virada para baixo. A conexão dos circuitos energéticos será mais eficaz com uma palma posta sobre a outra.

As pernas ficam separadas uma da outra a uma distância correspondente à distância entre os ombros. Sintam os pés e as solas tocar o chão. Mantenham as pernas relaxadas e dobrem ligeiramente os joelhos (não os deixando esticados nem rígidos). Relaxem a bacia, mantendo-a encaixada no tronco, de modo que a energia possa subir sem obstáculos desde o chacra raiz. A cabeça fica erecta como se fosse puxada por uma linha presa na corôa, sem tocar o pescoço. Sintam a energia passar pelo corpo; sintam o fluxo e a vibração em si mesmos. Soltem-se e sintam as sensações. Sintam as mãos uns dos outros à esquerda e à direita; sintam a energia Reiki fluindo para elas.

Esta meditação de grupo pode ser alargada com a entoação do mantra OM. É muito importante receber a vibração poderosa do OM num círculo de energia Reiki, tornando-se uma caixa de ressonância para essa vibração divina poderosa de aceitação amorosa incondicional.

Podem também transformar o exercício num círculo de cura. Depois de manter o círculo de energia por algum tempo, um membro do grupo dirige a seguinte visualização: imagine uma luz branca, divina, entrando pelo seu chacra coronário. Ela desloca-se para o coração, e daí irradia como energia de cura para o centro do círculo. Todos os raios de energia encontram-se no centro, formando uma grande massa branca de vibrações divinas de cura.

Agora coloque nessa massa de energia, todas as pessoas que você quer que sejam curadas, bastando para isso que pense no nome delas. Elas receberão toda a cura de que necessitarem no momento, toda a cura que lhes for proveitosa segundo a Vontade Divina. Também pode colocar outros seres no círculo (como animais e plantas). No final, coloque a Mãe Terra e a si mesmo no centro do círculo de cura. Abra-se o máximo que puder à energia do amor de cura. Deixe-se inundar por ela e deixe que toda a obscuridade de que gostaria de se livrar se transforme em luz radiante. "Sinta essa energia..."

Os participantes podem ficar envolvidos pela força curadora o tempo que desejarem. No fim, se sentirem o desejo de fazê-lo, despedem-se dos seres que invocaram para a cura, agradecendo-lhes a intercessão. Finalizam reunindo o corpo astral com o corpo material através da visualização e abrem lentamente os olhos. O círculo de energia dissolve-se lentamente. Se desejar, agradeça a bonita experiência aos outros, a Deus e a si mesmo antes de soltarem as mãos.

Ao terminarem a cura grupal, relaxem um pouco e procurem sentir seu "Eu".


TÉCNICA DAS ESTRELAS

Faça uma conexão amorosa com os mentores.

Visualize um lindo céu estrelado. Dentre milhões de estrelas, escolha uma que esteja brilhando mais e traga-a, vagarosamente, ao seu encontro, na altura de seu chacra umbilical.

A estrela irradia muita luz branco-prateada para seu chacra umbilical e aos poucos, ela entra em você. Neste momento, concentre-se na palavra VITALIDADE e tudo o que representa: saúde, disposição, energia, etc..

Visualize novamente o céu estrelado. Faça outra estrela vir ao seu encontro na altura de seu chacra cardíaco. Assim como a estrela anterior, ela também pulsa e irradia muita luz branco-prateada. Faça com que ela entre em seu coração e o ilumine completamente. Concentre-se na palavra AMOR e tudo o que representa: bondade, bem-aventurança, compaixão, etc...

Olhe novamente para o céu estrelado e traga mais uma estrela; desta vez, na altura de sua testa. Ela irradia muita luz e calmamente entra em seu chacra frontal, fazendo-o pulsar muito.

Concentre-se firmemente na palavra LUZ e tudo o que representa: lucidez, discernimento, equilíbrio, etc...

Neste momento, você está com três estrelas, uma no umbilical, outra no cardíaco e a última no frontal.

Faça com que as três estrelas pulsem e irradiem muita luz ao mesmo tempo, preenchendo todo seu corpo com luz branco-prateada.

Com muito amor e alegria, mentalize uma estrela em cada palma da mão e irradie para o Universo toda essa luz branco-prateada, sentindo-se neste momento, parte atuante e ativa do Universo.

Faça isso por um tempo.

Vire as mãos para você e faça uma auto-aplicação, sem pressa e com muita atenção.

Agradeça aos Mentores pela oportunidade de participar de um trabalho altruísta e agradeça também por tanta paciência, ajuda e amor...


BOLA DOURADA: AUTOPROTEÇÃO ESPIRITUAL

Passo 1. De olhos fechados e pensamentos elevados, visualize uma bola de luz dourada flutuando por cima de sua cabeça. Ela está centralizada na direção do meio do alto da cabeça (onde no campo energético situa-se o chacra coronário), suspensa cerca de 10 centímetros. Visualize-a como se fosse de ouro bem quente, brilhante.

Passo 2. Agora, imagine que o calor e a luz dessa esfera dourada irradiam de cima para baixo, para dentro de sua cabeça. Energias douradas em cascata jorrando da esfera para dentro do seu crânio e enchendo o cérebro de luz.

Ao mesmo tempo, pense que estas energias estão limpando a sua mente de formas-pensamento destrutivas e "lavando com ouro brilhante" qualquer clima negativista.

Passo 3. Faça isso por cerca de três minutos e observe como faz bem!... Esta prática melhora sua auto-estima, corta pensamentos intrusos, melhora o ânimo psicofísico e eleva o padrão vibracional da aura e dos chacras. É Excelente para aumentar a confiança e faz a energia circular pelos nádis (condutos energéticos sutis que transportam as energias pela coluna e irrigam o corpo energético).

Com o tempo e a prática, torna-se uma ferramenta excelente para estabilizar a consciência em sintonias mais elevadas. Quando sentir um clima esquisito no carro ou em outra condução, basta visualizar a esfera dourada flutuando sobre o veículo por alguns instantes.

No caso de estar ajudando alguém mentalmente, pode-se visualizar a esfera dourada sobre a pessoa em questão e jorrar uma cascata de luz dourada sobre ela.


BORBOLETA AZUL

Sente-se ou deite-se confortavelmente... respire paz, exale amor, fazendo isso por diversas vezes;

Agora relaxe e imagine seu coração todo iluminado por uma luz dourada...

Faça esta luz correr por todo seu corpo.

Imagine seu coração cheio de luz rosa. Faça esta luz rosa correr pelas veias e artérias do seu coração... agora imagine em seu coração a luz azul...espalhe esta luz por todo seu corpo... respire profundamente a paz e expire amor por 10 vezes... imagine-se agora pequeno dentro do seu coração.

Neste momento seu corpo fica pequenininho e você acrescenta um par de asas e se transforma numa borboleta de luz; agora você pode voar..

Imagine-se como borboleta e voe sobre seu corpo jogando luz branca cristalina e todas as cores que você achar necessárias... agora, batendo as asas, voe dentro de sua casa, jogando uma luz rosa... dourada e azul.

Continue batendo as asas e saia por sua rua jogando luz... voe pelo seu bairro, pela sua cidade; .imagine um rio... jogue luz violeta e veja-o limpo com águas cristalinas e os pexinhos nadando nele... continue voando e através de sua luz modifique tudo que encontrar pelo caminho.

Agora lentamente, voe ao encontro de si mesmo e sinta-se novamente... respire fundo... abra os olhos e retorne ao mundo...mais energizado e iluminado.


ENERGIA DA BOLA BRANCA

1 - Imagine que acima de sua cabeça, no infinito, há um ponto de luz branca.

Este ponto está a milhares de anos-luz da Terra, no espaço, mas você pode enxerga-lo, como se enxerga uma estrela.

Este ponto de luz está crescendo, se tornando uma bola gigante de energia branca, luminosa, perolada...

2 - Imagine que esta bola branca estoura e toda a energia contida nela é jorrada em forma de uma coluna de luz que lhe banha, da cabeça aos pés, uma única vez.

Ela penetra tanto internamente, como externamente, lavando seus órgãos, sua pele, sua energia, todo o seu corpo e você se sente totalmente renovado. Tanto fisicamente como energeticamente. Sinta-se leve, solto, em completa harmonia...

3 - Agora que está renovado e recarregado de energia, estenda tuas mãos (físicas) para frente e imagine saindo de suas mãos uma energia branca, perolada. Trabalhe com esta energia. Mexa tuas mãos.

Na medida em que a energia sai de suas mãos, vá moldando-a no formato de uma bola. A energia que sai de suas mãos é infinita e a bola aumenta de tamanho cada vez mais. Continue moldando-a.

4 - Assim que sentir que a bola está pronta, pare de molda-la e direcione-a para frente de seu peito e ainda com as mãos espalmadas para frente, mentalize dentro desta bola as palavras: SAT - CHIT - ANANDA*.

Repita-as várias vezes e mentalize-as dentro da bola gigante.

5 - Agora, puxe suas mãos (físicas) para perto de seu peito (como se estivesse juntando suas forças para empurrar o mais longe que puder a bola) e em um único movimento empurre a bola de energia para frente. Deixe a bola ir.

6 - Logo à frente, visualize o planeta Terra e a sua bola de energia indo de encontro ao planeta, num impacto a bola de energia invade todo o planeta, envolvendo-o, assim como a coluna de luz lhe envolveu.

7 - Encha seu coração de amor incondicional e mentalize o mantra OM MANE PADME HUM**.

8 - Agradeça a ti pelo trabalho e aos amparadores presentes pelo auxílio prestado.

» SAT-CHIT-ANANDA (do sânscrito):

Sat = Ser - Chit = Consciência - Ananda = Bem-aventurança.

Ser que tem consciência do divino dentro de si, um ser que descobriu a bem-aventurança. É um ótimo mantra para ser utilizado quando se deseja uma união com o Todo.

» OM MANE PADME HUM (do sânscrito):

Mani = Jóia - Padme = Lótus.

É um dos mantras mais famosos do oriente.

É muito usado pelos budistas tibetanos. É considerado um mantra da compaixão divina, personificada na figura de avalokitesvara (Bodhisattva da compaixão) para os tibetanos e na figura da deusa Kwan-Yin pelos chineses.

Sem comentários :

Enviar um comentário