Há dezesseis milhões de anos atrás, esteve o planeta prestes a ser condenado à completa dissolução devido às trevas geradas pela raça humana. Disposto a salvá-lo, Sanat Kumara, um ser de muita luz da hierarquia de Vênus, se ofereceu para vir para a Terra, e aqui permanecer até que um único ser humano se iluminasse. Depois que ele comprometeu com esta missão, 144.000 almas de Vênus ofereceram-se para vir e ajudá-lo a tornar a Terra viável à evolução humana.
Somente muitos séculos depois, duas emanações de vida atingiram a iluminação: Gautama Buda e Maitreya, a primeira e a segunda almas a despertarem depois de encarnarem no planeta escuro que era a Terra.
A Grande Fraternidade Branca ou a Hierarquia dos Iluminados, ou ainda o Governo Oculto, é uma organização cósmica universal que atua internamente, em função da evolução de todos os seres vivos do Planeta, do Sistema Solar, da Galáxia ou dos Universos. Ela não é Religião, é a hierarquia divina. As Religiões puras e verdadeiras traduzem os ensinamentos da Luz, a fim de que o homem se ligue novamente com Deus. A Fraternidade Branca vem devolvendo para a humanidade, ao longo dos tempos, os ensinamentos religiosos e cinetíficos que um dia ela perdeu, através das verdadeiras e puras Religiões, Ordens Místicas e dos incentivos de evolução da raça humana, que com o passar dos milênios vão surgindo no Planeta.
A denominação "branca" refere-se não à raça, mas à aura de Luz branca que os envolve - branca de limpidez, clareza e sinceridade.
"Rezam as tradições do mundo espiritual que na direção de todos os fenômenos do nosso Sistema, existe uma comunidade de espíritos puros e eleitos pelo Senhor Supremo do Universo em cujas mãos se conservam as rédeas diretoras da vida de todas as coletividades planetárias"
("Caminho da Luz", pág.16 Emmanuel, de Chico Xavier)
Sem comentários :
Enviar um comentário